Review mangá Cavaleiros do Zodíaco - Saintia Shô

julho 27, 2018 Thallison 0 Comments



Nos dias atuais com tantas variedades de temas de mangás, fica até difícil escolher qual ler primeiro não é mesmo? Saintia Shô vem com uma premissa muito aguardada pelos fãs de longa data, trazendo belas cavaleiras dispostas a proteger Athena a todo custo. Me surpreendeu imensamente em todos os aspectos e gostaria de compartilhar com vocês! Chimaki Kuori que é a desenhista e roteirista desse Spin Off teve a total benção do Mestre Kurumada para colocar todas as suas idéias no papel e mandar ver. 
O enredo da história conta e introduz as Saintias como a guarda pessoal de Saori Kido - Athena, onde se diz serem mulheres com grande capacidade de aprendizado e totalmente puras de corpo e espirito. O mangá se passa no mesmo período original de Seiya e demais cavaleiros de bronze. A protagonista do mangá é Shoko, uma estudante com experiência em artes marciais, uma menina bem carismática e alegre. Ela tem uma irmã chamada Kioko que viajou a anos atrás para estudar na fundação de Saori Kido. Em algum momento da história uma temida vilã chamada Éris vem ao mundo com desejo de destruição, colocando Shoko em perigo, fazendo as guerreiras intervirem nesta ameaça.


Arte: Saintia Shô além de ser uma história muito bem contada, tem umas das artes mais bonitas de todos os tempos! Tudo é muito  bem detalhado, os desenhos das armaduras são diferentes das dos homens, dá pra notar uma graciosidade nelas. Todas as mulheres são muito bonitas (Kyoko <3), existe muita feminilidade e isto é justamente o que queríamos! São diferentes das já conhecidas Amazonas, que para lutar precisam abandonar seu lado de mulher e usar mascaras que não podem ser retiradas, com personalidades bem masculinas.
As capas são muito coloridas e chamam a atenção de qualquer pessoa. As paginas coloridas no mangá são um show a parte, eu compraria o mangá só pela beleza e capricho.


Na minha humilde opinião o mangá em arte e história é muito superior ao Episódio G por exemplo. É uma premissa muito boa para deixarem como um mero Spin Off, acho que eles devem investir pois esse tipo de coisa reinventa positivamente CDZ como um todo. É muito foda quando a Kyoko chega com aqueles cabelos aos vento, já gosto mais dela que da protagonista! De toda forma tem um belo encaminhamento e espero que continue com o bom roteiro até o momento!