Impressões Manhwa Priest

junho 17, 2016 Thallison 0 Comments


Considerado um dos melhores manhwas já escritos até hoje, trago ao blog o quadrinho Priest (baseado nos volumes 1 e 2)

Sinopse:
Priest (Hangul프리스트) é um manhwa criado pelo coreano Hyung Min-Woo e é o primeiro do estilo ação/terror que chegou aqui no Brasil,lançado pela Lumus Editora em 2006. A história gira em torno de Ivan Isaacs um padre promissor que acabou libertando um anjo caído chamado Temozarela de sua prisão de centenas de anos, causando assim a sua morte e a morte de sua amada, Gena. Uma vez morto, foi-lhe concedida uma segunda chance de vida e de vingança, presente do demônio Belial, que em troca de poder, se torna possuidor da metade de sua alma. A trama se desenrola enquanto Ivan Isaacs segue seu caminho em direção à vingança iminente. No decorrer da saga, sua sede por sangue inimigo o leva a eliminar outros Anjos caídos, seguidores de Temozarela, assim como nos mostra o quanto uma alma torturada é capaz para atingir a redenção.

Arte :O traço é bastante diferente, um estilo rabiscado, porem bastante detalhado podendo ir de minimalista a realista facilmente, sobreamento e tudo mais. As paginas são todas pretas, criando uma atmosfera ainda mais pesada no enredo, podendo julgar como as trevas são presentes naquele momento. Capa, sobrecapa,lombada bem trabalhado e resistente.


Enredo: O que leva um homem a renuncia de sua própria fé, em seu Deus e na humanidade?No ápice da dor e lamento Ivan vende sua alma selando seu destino.  A premissa da história é simples porém bem misteriosa, conforme se vai lendo você tenta distinguir sobre qual é o desejo do protagonista quanto ao de seu mestre Belial,é um jogo de poder. As batalhas sempre são bastante pegadas, cenas longas de muita ação me deixou bastante empolgado em folhear logo para saber o que viria acontecer. Bruxaria,Vodu, Zumbis, Satanismo são alguns temas abordados, o que deixa tudo bem amplo para novas probabilidades.

Personagem:  Ivan Isaacs é um homem que sofre eternamente, e a maneira que pode compensar o fardo é matar qualquer um que se opor em seu objetivo. Além de experiente, é totalmente destemido em batalha, talvez seu único medo é não poder vingar sua amada Gena.

Sua aparecia se a semelha com Alucard de Hellsing, seu fator de cura e resistência são altos, agilidade, inteligencia também. Sua roupagem e equipamento usados dão ainda mais veracidade as referencias. (Visto que Hellsing foi publicado um ano antes)

Pontos positivos: Enredo,temas abordado,cenas de luta

Pontos negativos: Coadjuvante pouco inseridos na trama

Conclusão: Uma boa iniciativa a Lumus trazer este belo manhwa para nós, é uma obra que vale a pena ser lida até o fim para descobrir ou melhor, entender todos os mistérios e saber se Ivan finalmente terá sua vingança. Mas fica o questionamento, será que vale a pena ir tão longe? Termino com uma citação do protagonista.


Nota: 06/10










0 comments: