Mangá Triage X Volume 1 (+16)

junho 22, 2016 Thallison 0 Comments



Triage X é um  mangá do genero (shounen/ação/ecchi) escrita e ilustrada por Shoji Sato . Ele tem sido serializado na Fujimi Shobo 's shōnen manga revista Monthly Dragon Age desde 2009 e recolhidos em 11 volumes. Aqui no Brasil licenciado e distribuído pela editora Panini.

SinopseJunte um grupo de mercenários médicos, porradaria, tiroteio e muito ecchi, e está feito Triage X. Nos apresenta um grupo de mercenários que lutam contra gangues e facções criminosas em prol de uma sociedade mais justa e sem maldades.

Arte: Realmente o que se destaca nesse mangá é o traço de Sato,muito bem desenhado ele sabe expressar as cenas de luta e ação, que são muito empolgantes. Ele conhece bem a anatomia dos personagens, quando desenha os músculos e as protuberâncias das jovens de fato e de se admirar. Quanto a fotografia do mangá também é excelente, no geral o traço lembra bastante highschool of the dead e foi um trabalho muito bem feito.


Enredo: Sendo o primeiro volume que li o enredo é bem clichê,  pulando da parte dos peitos e das calcinhas como um bom ecchi,  O grupo dirige um hospital de ''faixada'' e praticamente todos eles fazem parte de uma verdadeira equipe médica, e o mais legal nisso é a linguagem em termos médicos que eles fazem. Os criminosos seriam os cancros(câncer) a doença, os civis inocentes os pacientes, e os mercenários são os médicos que precisam tratar e eliminar qualquer doença da sociedade. 

À primeira vista, um dos protagonistas Arashi Mikami parece ser um aluno colegial de 17 anos normal, embora socialmente estranho.ele é o único homem num harém de enfermeiras e médicas então tem o tipico clima todas o querem. ,Basicamente é isto, eles vão combater gangues, uma missão mais difícil que a outras, imagino que melhores ao decorrer dos volumes.


Personagens: Para um primeiro volume é muito difícil falar sobre os personagens, conta um pouco da história do protagonista por exemplo mas não me passou nenhuma ligação nem carisma, talvez não deu tempo suficiente para mostrar aqui vieram. O que posso dizer é que são bastante habilidosos no que fazem, e por vezes seus sentimentos podem interferir no resultado, essa pode ser a maior briga deles, dentro de si mesmos.

Editora/Tradução: A editora mais um vez com um ótimo trabalho, as capas e lombadas ficaram bem legais, e a tradução também não há o que reclamar.

Pontos Positivos: Bela arte visual, boas cenas de ação e luta
Pontos Negativos: Enredo pouco original

Conclusão: Para quem gosta de um ecchi sem muito compromisso com a história é uma boa pedida,tem muita ação e aventura, uma leitura rápida e ótima arte.
Nota: 06/10



0 comments: