Voices of a Distant Star - Hoshi no Koe Filme

agosto 04, 2016 Thallison 0 Comments



Este é o primeiro post falando de um filme OVA e com muito prazer lhes trago está obra de arte que é Voices of a Distant Star - Vozes de Uma Estrela Distante, uma das primeiras obras do mestre Makoto Shinkai e muito reconhecido por ter feito praticamente sozinho em 2002. Recomendo que assistam para entenderem melhor, é uma bela história em apenas 25 minutos, está no catálogo da Netflix!

Enredo: A história se passa no ano de 2039 onde os humanos enfrentavam várias ameaças alienígenas pelo universo com mechas (robôs tripulados), e numa dessas batalhas muitos pilotos acabaram morrendo no planeta Marte, mas foi o suficiente para roubarem sua tecnologia e melhorar suas naves. O filme se foca em nossos dois protagonistas Mikako e Noburo, jovens de colegial que sempre se gostaram porém nunca confessaram o amor um pelo outro. O governo japonês junto com a ONU estão sempre a procura de pessoas que possam ser capazes de pilotar os mechas para protegem a terra destas ameaças, e Mikako acaba sendo uma das escolhidas, onde parte deixando seu amado e indo confrontar os aliens.



É realmente algo incrível ver uma jovem lutando com tudo contra estes seres, suas missões eram bem difíceis e tinham que ir para muitos planetas e lugares desconhecidos. Como estão muito distantes um do outro, Mikako e Noburo conversam através de emails onde até mesmo confessam o seu amor. Agora o que deixa tudo ainda mais dramático, quanto mais longe Mikako viajava para fazer missões, mais tempo demorava para o e-mail chegar a Terra, podendo levar meses e até anos. E é muito difícil ver a dor de quem está longe de quem se ama, a espera de anos pelo e-mail, uma guerra num universo sem fim!

Há um momento em que Mikako ultrapassa a dobra espacial, onde ela envia a mensagem com 15 anos, para chegar a Noburu de 24, pedindo pra que ele vá ao seu encontro.Anos se passam e aquele garoto que agora é um homem estuda e treina para poder ser um piloto, e ir em busca de seu verdadeiro amor nos confins do espaço!

Sinceramente eu gostei muito da história, é incrível como ficamos ligados a esse casal e torcemos para que Mikako volte segura para a Terra. Foi uma ótima combinação de Ficção Cientifica com Romance, eu acabei me surpreendendo bastante com as mensagens intergaláticas. Makoto é sem duvidas em mestre em criar enredos tão cativantes e emocionantes, e no final do filme fica uma bela brecha para uma continuação para mangá ou light novel. Estou muito ansioso para poder ler o mangá!





Arte: Podemos dizer em em relação a arte é um tanto quanto discutível, não posso assegurar que é um dos melhores gráficos da época, mas precisamos dar um desconto pois o cara fez ''tudo'' sozinho. A primeira coisa que notei no filme foi a fotografia, não tem como não chamar a atenção de tão boa. Eu gostei muito cenário do filme, de como são os lugares que Mikako viajava pra enfrentar seus inimigos, planetas e galáxias por onde percorria, podemos nos sentir dentro daquele universo. Na Terra também é muito interessante ver como o tempo vai passando, as estações vão mudando e Noburo continua esperando pela e-mail, gostei da parte que as pétalas da flor caem na mão dele e o celular apita com a mensagem.

A natureza no filme é mostrada de uma maneira bem bonita e harmoniosa, os mechas também são bem legais. Agora para mim o que deixou a desejar foi o character desing dos personagens, achei um pouco simples demais. Acho que poderia ter um pouquinho mais de capricho,o rosto e cabelos deles são meio estranhos, parecem estar achatados,mas é apenas opinião pessoal, não é tão relevante assim. Ressalto que o mangá é dito como mais bonito e intenso.



Trilha Sonora: Como um bom drama não tem como esquecer da musica, o que deixa tudo ainda mais sentimental sem duvidas. A trilha do filme é excelente, em vários momentos em que Mikako está sofrente e pensando em Noburo, tem uma bela musica calma e tocante. E quando ela está batalhando contra os aliens, é apenas o som dos golpes e os pensamentos dela, é algo bem diferente.

Eu gostaria que esse OVA (filme) pudesse ser visto por todos os fãs de anime, pois é uma bela animação e nos conta uma historia cativante e ao mesmo tempo bonita de amor. É por isso que aprecio tanto o trabalho de Makoto Shinkai por nos envolver em histórias tão emocionantes. Fico contente por quem tenha se interessado em assistir ao ver este post,. E estou muito curioso em ler o mangá, pois a arte está bem mais bonita, a história de Mikako e Noburo ficou mais aprofundada e soube que tem um excelente final! Até a próxima pessoal!