Filme Sussurros do Coração - Mimi wo sumaseba

dezembro 29, 2017 Thallison 0 Comments



Olá meus camaradas! Aqui estou para trazer-lhes mais um review de filme anime,uma história bastante divertida e emocionante. Com vocês ''Sussurros do Coração''.

Sinopse: O filme conta a história de  Shizuku, uma estudante que sonha ser uma escritora e decide durante o verão, ler vinte livros. Mas estranhamente, todas as edições que Shizuki pegou na biblioteca já haviam sido lidas por um tal de Seiji Amasa.
Enredo: A história é bem mais interessante do que a sinopse descreve, como diz o ditado ''não julgue o filme livro pela capa''. Tudo começa dando a impressão que é apenas um romance, porém tudo fica bem equilibrado e se transforma numa mensagem positiva, Quando Shizuki e Seiji se conhecem logo se odeiam, mas a curiosidade que eles possuem é maior que isso o que acaba virando uma amizade. O amor pelos livros acaba os conectando, criando um laço entre eles. Tudo isso se passa na cidade, mostrando o convívio na escola, na biblioteca e até mesmo na loja de um senhor, avô de Seiji.


Nessa loja se tem varias antiguidades como relógios, estatuas e etc. Tão interessantes que chama a atenção da menina, onde ela se encanta e adora visitar este local. Ela também possui uma melhor amiga com quem confia todos os seus segredos, onde há um momento que ela tem que lidar com uma situação bem difícil. O garoto que sua amiga gosta, é afim dela, nisso fica aquele climão tenso e a coitada fica sem saber o que fazer. O bom que tudo fica certo entre ela a amiga e Shizuki fica ainda mais próxima de Seiji. 

Nesse laço estabelecido com Seiji, ele resolve mostrar seu lado artesão e musico levando-a em seu ateliê de violinos. Ela também se mostra ser uma boa escritora e cantora, onde eles entram em sintonia e começam a tocar uma bela canção, eis o sinal que o amor está no ar.

 

Entre tantas conversas Seiji explica que seu sonho é ir para Itália tentar uma oportunidade para ser pupilo de um grande artesão e se desse certo poderia ficar lá por 7 anos. Isso deixou a garota feliz pelo menino, mais muito triste por perder a pessoa por quem teria se apaixonado. Ela também começa a pensar sobre seu futuro e o fato de não saber o rumo de sua vida. Quando ele viaja ela promete pra si mesma se esforçar ao máximo assim como ele, e resolver escrever um livro antes que ele voltasse. Nessa parte tem muita fantasia pois em seus pensamentos ela viaja para a história na qual está escrevendo, passando por vários lugares bonitos e irreais. Shizuki fica tão determinada em terminar o livro que suas notas acabam piorando na escola,tumultuando um pouco a sua casa. Seiji retorna para a cidade, reencontra Shizuki e eles confessam o seu amor, prometendo se casar no futuro.

 

Arte: Como sempre digo o Estúdio Ghibli é arrasador no que se refere a qualidade de animação. O filme é bem colorido, o character design dos protagonistas estão sempre mudando para momentos certos. É bem expressivo a fisionomia das pessoas tanto para alegria como a tristeza. O que eu achei mais legal é ter tido essa mistura de romance, com fantasia e uma pitada de slice of life ficou tudo bem feito. E falando em fantasia dá pra notar que é tudo harmonioso e bonito as cores, é uma bela tentativa de nos deixar dentro daquele sonho.

Trilha Sonora: É interessante notar como é a mudança na musica do filme como um todo, é fácil se ambientar com as cenas e a sonoridade delas. Com uma boa qualidade vai de algo harmonioso para musica clássica, remete bem a época da história é bem musicas muito boas.
Assistir a versão legendada e todas as vozes dos Seiyus são excelentes, a dublagem continua bem atual menos com tantos anos passados.


Como disse Sussurros do Coração parece ter um inicio clichê de romance, mas a história mostra novos rumos e faces a qual você irá ficar curioso em ver até o final. Além do romance entre nossos protagonista, a mensagem passada fala sobre seguir nossos sonhos e dedicação ao que amamos fazer, e claro a quem amamos. Esta é mais uma obra que recomendo para todo verdadeiro fã de anime assistir, pois tem uma bela história e sem duvidas poderá ti surpreender pela simplicidade.

Esta foi a minha impressão e espero que tenham gostado, o feedback e comentários é sempre importante. Fico por aqui, um abraço!