Análise Bakuman - O Escritor Tsugumi Ohba Part 3

agosto 04, 2017 Thallison 0 Comments



Texto escrito por Yan Alves.

Meu caro leitor está chegando à reta final desta análise de Bakuman! Para você que perdeu os posts anteriores referentes à esta obra segue os links da parte 1 e parte 2.

Muito bem, recapitulando... No ultimo post, nós falamos um pouco sobre Takeshi Obata  que é o respectivo desenhista desta obra.Destacamos alguns aspectos a respeito de sua carreira e principalmente alguns pontos sobre a arte. 
Vamos dar seguimento a está análise falando um pouco sobre Tsugumi Ohba o escritor desta obra. 


Referente  ao trabalho de Tsugumi não tem uma lista muito extensa de obras publicadas porem são bom gosto, sendo elas o popular Death note, nosso querido Bakuman, e por último e não menos importante Platinum End.
Death Note

Platinum End

Pelo  número pequeno de trabalhos publicados existe uma certa teoria de que Tsugumi Ohba seja apenas um pseudônimo de um escritor ainda mais famoso. Alêm desta teoria existem alguns possíveis suspeitos de quem seja Tsugumi, isto é, caso essa teoria seja realmente verdadeira, dentre eles seria Hiroshi Gamõ  autor da série Totteno!Luckyman, que foi publicada na Weekly Shõnen Jump, devido a algumas possíveis referências ao mangá contidas no decorrer da série Death Note. 

E de acordo com esta teoria o motivo de Hiroshi ter se utilizado de um pseudônimo seria por que Death Note teria uma pegada muito distante de seu “estilo habitual”. E as possíveis referências não param em Death Note pois em Bakuman, também existem possíveis provas que fundamentariam esta tese, pois no mangá que o Tio de Mashiro Nobuhiro os personagens ali desenhados são idênticos , o que aproximaria muito mais autor e possível pseudônimo.


Bom em minha opinião Tsugumi Ohba é de fato uma pessoa e não pseudônimo. Por que ao verificar os mangás Bakuman e Death Note pode se perceber que é um estilo muito pessoal de se escrever, uma personalidade, um escritor que não gosta de soluções óbvias para seu mangá,ele busca sempre prender o leitor pelas estratégias desenvolvidas pelos seus personagens, cheias de sacadas intelectuais, dados, análise de situações e recheado de emoção e vida nos personagens .

Bom... Vou parar por aqui, na próxima parte já vou encerrar esta análise de antemão já agradeço a todos por nos acompanhar nesta análise desta incrível obra que com certeza vale e muito a pena ocupar um lugar bem especial na estante de cada um de nós.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário, compartilhe em suas redes sociais e siga a página do facebook para não perder nenhum post!
Um abraço e até a próxima!

Yan Alves