Anime Days impressões ep 05

agosto 02, 2016 Thallison 0 Comments



Saudações galera, hoje falando do quinto episódio do nosso querido anime Days, mesmo não tendo gostado deste. Os acontecimentos de hoje trazem uma carga emocional bem maior para nosso protagonista Tsukushi pois chegaram os jogos do Intercolegial e ele sente a pressão, mas vamos ao review.

Todo o time Seiseki está treinando duro para estarem preparados para o campeonato intercolegial que se aproxima, e Tsukushi está ajudando na preparação de Kasaraha, um colega do time. Após uma tarde de treino Tsu, Kasahara e Kazama saem para conversar um pouco num restaurante . Kasahara explica que deseja muito participar do campeonato pois este será o ultimo da carreira, alegando que chegou ao seu limite em questão de habilidade e não tem como evoluir mais. Tsukushi fica bastante triste por saber que em breve seu colega irá para de jogar, porém Kazama diz que Kasahara mentiu e a verdade é que um familiar seu está doente e ele precisa cuidar desta pessoa. Ele é um dos jogadores que mais se empenha em melhorar no time, que ele só sairia por um motivo importante.


No dia seguinte os treinos continuam para a equipe e a nova assistente técnica Ubukata já começa colocando ordem na casa. Tsukushi agora sabendo a verdade sobre Kasahara se empenha ainda mais para ajudar o companheiro de time que está muito focado.Eis que chega o dia do treinador fazer a escalação oficial para o campeonato, chamando nomes que deixam o time bem interessante. E quando chega no ultimo jogador a ser chamado, tinha tudo para ser Kasahara, porém Tsukushi é escolhido deixando todos na sala realmente surpresos. O pobre garoto fica totalmente desorientado, mesmo dizendo que é o pior do time, foi ele quem é o escolhido, e deve jogar por todos que estão em campo e os que não foram convocados. Kasahara diz que quer conversar depois e sai bem sério da sala, mas em seu intimo sofre amargamente a frustração. Tsukushi se sente bem culpado mas é amparado por Kazama.
No fim da tarde ele encontra Kasahara no campo bastante animado, agradecendo pelo esforço que teve em tentar ajudar, e que agora deseja retribuir a gentileza, e com outras palavras bonitas de incentivo que deixa Tsu em lagrimas!


Chega o dia da primeira partida do campeonato e os nervos estão a flor da pele. Ubukata pra variar faz Tsu de gato e sapato.. e a partida começa com ele no banco. É nítido a diferença do estilo de jogo quando são os titulares que estão em campo, a partida está pegada mas os jogadores ainda estão tensos e não conseguem desenvolver direito. Nisso Tsukushi está gritando ''Seiseki''tentando incentivar o time, ele chega até ser irritante para o treinador. Porém quando percebe que ele está muito animado, ele resolve colocar Tsu em campo deixando todos incrédulos...tudo começou bem mal pra variar, mas logo ele fez a partida ficar mais corrida e o time se soltar ainda mais, o que sem duvidas levou o time a vitória ( mesmo tendo cometido pênalti). A verdade é que não aconteceu quase nada na partida e foi bem chata, Tsukushi só evitou um lateral e não sei por que motivo todo mundo ficou perplexo...



Após a partida Tsukushi está indo embora no mesmo metrô que Ubutaka, que tinha a certeza que ele não iria jogar, que acaba o reconhecendo. Ele está bem insatisfeito com seu péssimo desempenho e começa se lamentar, e numa atitude bem madura ela fala poucas e boas para ele. Pois afinal ele é um jogador da Seiseki e foi convocado no lugar de muitos outros, deve se colocar em seu lugar e jogar pelo time ( ae eu vi sangue no olho) e ela deixa uma câmera com vídeo gravado. Onde os outros jogadores reconhecem a sua garra e força de vontade, mais uma vez ficando em prantos. Ele fica bem mais confiante, e antes de sair do metrô um jogador do time rival emocionado com toda aquela situação diz querer jogar futebol com Tsukushi, e assim terminando o episódio.

Não tenho muito o que dizer mas para mim foi um episódio legal até a partida começar, depois disso tudo ficou chato e bastante tedioso. Espero que o anime melhore pois esta é a esperança que não morre, e que o protagonista para de ser tão chorão e tome atitude de jogador...até a próxima.