Knights Of Sidonia volumes 1 e 2!

junho 27, 2016 Thallison 0 Comments



Knights of Sidonia é uma série de mangá criada por Nihei Tsutomu do gênero Seinem/Ficção Cientifica, e publicada por Kodansha na revista Afternoon. O mangá foi publicado em Inglês na América do Norte pela Vertical. Aqui no Brasil está em publicação pela editora JBC e a obra é completa em 15 volumes.

SinopseNagate Tanikaze. Nascido e criado na gigantesca nave especial, o jovem treinou sozinho para se tornar um piloto de combate sem nem imaginar o destino que o aguardava. Nessa época, a humanidade se adaptou a viver no espaço. Entre as evoluções de nossa raça estão a capacidade de realizar fotossíntese e até de trocar de gênero quando acha o parceiro ideal.
Depois da morte de seu avô, Tanizake acaba selecionado para efetivamente se tornar piloto. Graças ao seu treinamento, ele revela­se um dos mais hábeis do esquadrão de defesa de Sidonia. Ao lado de seus companheiros, Tanikaze irá enfrentar abordo da lendária unidade Tsugumori um novo ataque dos Gaunas.

Arte:  Quanto a arte é um tanto quanto simplista nos personagens, porém o autor detalha bem melhor os trajes, alienígenas,cenários e inclusive os mechas(evas) que para mim, desenha muito bem as maquinas. O foco no que está ocorrendo em volta dá entender que nesta era o homem já não é mais o centro de tudo. Como a arte é bem diferenciada nas cenas de ação contra os aliens é preciso analisar bem a pagina, pois são tantos detalhes que fica meio confuso.


Enredo: Gostei bastante da história, é algo realmente diferente e tem sempre algum filme ou série que você se lembra. Acho que tirando os aliens e os mechas é interessante ver como os humanos tiveram de recomeçar uma nova civilização, se adaptando as a diversidades e melhor ainda, evoluindo como espécie. Neste período os humanos são capazes de fazer fotossíntese, se reproduzir de forma sexuada e assexuada, podem permanecer dias sem comer e dormir,fora o fato mais curioso de possuir vários gêneros de sexo, não somente o masculino e o feminino, ou seja, ficção cientifica é o que não falta!

Namikaze nosso protagonista é inserido numa espécie de escola pra cadetes, e todo o esquadrão que nela possui sempre aperfeiçoando conhecimento sobre os Gaunas. Devemos lembrar que sidonia é uma gigantesca nave espacial, e mesmo com uma metrópole acima dela, é imensamente veloz e poderosa de maneira bélica contra as ameaças constantes dos Gaunas, os caçadores do universo. O mangá além de nos inserir muito bem no universo da história em apenas 2 volumes, ele nos deixa bastante duvidas sobre qual será o futuro do protagonista, ou se podem existir mais populações na imensidão não descoberta do espaço, um enredo bem cativante.



Personagens: Existe um grande exército em sidonia que combate os gaunas e defendem a cidadela de qualquer tipo de ameaça e fazem diversas missões de reconhecimento, busca de recursos,matérias-primas e etc. Namikaze nosso protagonista sempre viveu numa zona esquecida da nave, um dos andares mais baixos junto a seu avô, que sempre o proibiu de subir a ''superficie'' e nesse tempo treinava em simuladores. Passado anos seu avô morre de causas desconhecidas e Namikaze já sem comida resolver subir e por vários acontecimentos ele é recrutado para o exercito e se dedicar em proteger a população. É interessante ver como tudo é novo para ele e para nós leitores, mas a frente outros tripulantes são apresentados porém ainda sem muitos detalhes, namikaze enfrenta o desafio de mostrar seu valor para os demais companheiros de equipe e superar a si mesmo.



Editora/Tradução: Acredito que no quesito tradução está tudo bem tranquilo, os textos e diálogos são bem explicativos, narração na linha da história tudo em ordem. Agora o trabalho da editora no produto é um tanto quanto polêmica, pois as capas são belas e muito bem trabalhadas, agora pecaram no tratamento do papel. Há diversas paginas em que o nível de transparência está bem acima do normal, e pelo valor que está sendo cobrado poderiam ter feito um trabalho melhor



Pontos positivos: História bem interessante, belos cenários e lutas,Capa muito bonita
Pontos Negativos: Transparência grande do papel e um pouco caro.

Conclusão: A Obra nesses 2 volumes são muito interessantes, continuarei agora com o anime que também é excelente, estou bastante curioso para ver até onde a humanidade pode ir para defender sua existência.

Nota: 08/10



0 comments: