Arakawa Under the Bridge chegou no brasil!

junho 22, 2016 Thallison 0 Comments


(Esse mangá é muito engraçado!)

Arakawa Under the Bridge (Seinen/Comédia/Romance) é um mangá japonês criado por Hikaru Nakamura. O mangá foi publicado na revista japonesa de mangá seinen Young Gangan a partir do dia 3 de dezembro de 2004, hoje completa em 14 volumes.

Sinopse: O mangá conta a história de Ichinomiya Kou, um jovem herdeiro de uma rica e bem-sucedida família que por gerações tinha uma regra máxima, "nunca deva nenhum favor a ninguém''. Mas um dia acidentalmente Kou cai de uma ponte no rio Arakawa e é salvo por uma garota chamada Nino, uma jovem que mora embaixo da ponte numa casa de papelão. O rapaz muito agradecido o vê na obrigação de retribuir o favor de qualquer maneira. Nino decide aceitar e pede para que ele seja seu namorado,para lhe mostrar o que é o amor,  Kou aceita o pedido e assim começa a vida dele morando debaixo da ponte.


Arte: Gostei bastante da arte do mangá em geral, a capa me puxou a atenção pela simplicidade e pelo cuidado que a autora teve. As paisagens são bem desenhadas, a paginas coloridas são muito bonitas, deixando o mangá mais leve de ser lido. A expressão caricatas dos personagens são bastante destacadas, lembra um pouco One Punch-Man. 



Enredo: A principio achei que era um drama, uma menina morando na rua e tudo mais, porém eu me enganei. O mangá é bem engraçado, o humor serve pra quebrar a dureza de como é viver na rua, sem uma casa para morar, algo tão essencial para todas as nós.  Embaixo da ponte há outros moradores também, cada um bizarro que o outro, com suas histórias antes e depois de morar ali. Kou, agora renomeado pelo Prefeito(líder da vizinhança) para Ric, se vê num ambiente com pessoas totalmente diferentes. Porem mesmo nessa bagunça, as pessoas o mostram o quão felizes podem ser mesmo com tão pouco colocando em cheque nossos valores morais e nos passa a ideia de que você pode ser o que quiser ser ali, longe dos olhares maliciosos, é como se fosse um mundo paralelo.
Compreender Nino parece ser viciante,ela tem bastante atitude e nos surpreende como o carisma e espontaneidade pois não tem nenhuma maldade, ela tem um pequeno lapso de memoria que a faz esquecer das pessoas, 



Personagens: Conforme o desenrolar da história vamos conhecendo novos moradores e suas histórias, é bacana ver a personalidade de cada um deles se desenvolvendo.Lembrando que são totalmente non-sense, Nino diz ser uma Venusiana, o Prefeito achando que é um Kappa (Folclore Japonês), o outro que só pisa em linhas brancas e não consegue voltar pra casa a mais de 5 anos! É tão improvável que chega a ser engraçado, e está é a ideia que fez a obra ser o que é hoje.

Editora/Tradução: A Panini/Planet Mangás está fazendo um ótimo trabalho na obra, capas e lombadas como a original japonês, preço bastante em conta, lançamento bimestral. Agora o que mais me chamou atenção foi a tradução, pois todos sabemos que boa parte de piadas,trocadilhos,duplos sentido, etc ficam sem graça nenhuma após a tradução, mas isso não acontece aqui. Tudo é engraçado, as piadas casam bem com os diálogos, foi o primeiro mangá em que eu realmente ri, em ler e imaginar a cena, editora de parabéns.



Pontos Positivos: Leitura leve e dinâmica, Humor bem traduzido.
Pontos Negativos: O mangá amassa facilmente.

Conclusão: Akawaka me surpreender, não sabia o que esperar deste mangá, me rendeu boas risadas e estou bastante curioso em acompanhar esta história. Lembrando que esta sendo lançada pela editora Panini, série Bimestral, recomendo bastante! Finalizo com um diálogo:

''Ric: - Como assim você não quer nada, você me salvou.
"Nino: - Os terráqueos são assim, só ajudam se recebem algo em troca?

Nota: 08/10
























0 comments: