Castlevania 1° Temporada Review

março 12, 2018 Thallison 0 Comments



Saudações meus camaradas, desta vez trago um review um pouquinho diferente dos outros.E sim, hoje falaremos do sanguinolento Castlevania. Lembrando que neste post contém spoilers, então vamos nessa!

Sinopse: Baseado no jogo Castlevania III: Dracula’s Curse de 1990, a trama é ambientada em 1476 onde o maléfico Conde Drácula reúne um exército de criaturas da noite para destruir a raça humana. Para combatê-lo, um grupo religioso recorre à ajuda de Trevor Belmont, o último descendente de uma família de matadores de vampiros há muito expurgados pela igreja.

Primeiramente devo ressaltar que apesar de conhecer o jogo, nunca me aprofundei nele e sou leigo na história como um todo. Mas como um novato posso dizer que gostei do enredo que me foi apresentado, um pouco confuso em certos momentos, mas creio que pelo fato de ter tido poucos episódios. De forma resumida o que entendi é que, uma mulher com conhecimentos em medicina procura o Drácula tentando o convence-lo em ajudar as pessoas com seus ensinamentos, tecnologia e muitos livros que possuía em seu ''castelo''.


  Neste período eles se apaixonaram até virarem marido e mulher, porém a igreja os via como bruxos por terem tal conhecimento. O clero então convence os moradores daquela vila/vilarejo ha executarem o casal, e toda aquela multidão marchou rumo a onde eles viviam. Drácula que desde então vivia como um homem comum, estava em viagem quando o pior aconteceu. Sua esposa foi excomungada e queimada viva no meio da vila, o que lhe causou tremenda irá jurando que dentre um ano aquele lugar sofreria a ira do inferno. Todos duvidaram, mas no ano seguinte Drácula ressurge invocando as hordas do submundo, matando crianças, homens e mulheres.

Uma grande sangria,então eis que aparece o mar rento Trevor Belmont, que a principio não mostra a que veio mas depois ele conta um pouco da história dele e de sua família caçadores de demônios/vampiros que foram banidos pela igreja daquela região. Ele mal chega no lugar e os padres e moradores já querem ele longe, então conhece os oradores, um grupo religioso com conhecimentos em magia ''negra'' que buscam a paz entre os homens. Trevor avisar que permanecer na cidade é um erro, e que os ajudaria indo atras do orador que estava em busca do que seria o salvador. Ele vai lá, quebra o pau com um ciclope e resgata a oradora. Ele a escolta com segurança e entende que aquele lugar era as catacumbas do castelo do vampiro e não deveria ter nada de bom lá dentro. 



A noite a horda voltou atacando a cidade, ele se juntou com a oradora resgatada que tinha grande poder magico, e com a ajuda dos cidadãos conseguem acabar com alguns monstros. Enfim ele volta com a oradora para as catacumbas, e la encontram dentro de um caixão o filho de Drácula, Allucard. Ele e Trevor tem uma batalha bem maneira, mas no fim é esclarecido as intenções dele dando aquela cara de que haverá uma continuação. E assim termina a primeira temporada.

Um review curto para um anime curto.No geral eu gostei bastante ainda mais pela dublagem PT-BR que ao meu ver ficou excelente. Aguardemos nesse ano de 2018 quem sabe a segunda temporada com mais episódios e enredo. Este foi minha análise,espero que tenham gostado e continuem nos apoiando!