Análise Bakuman - O Artista Takeshi Obata part 2

julho 25, 2016 Thallison 0 Comments




Escrito por Yan Alves.

Saudações caros leitores!
Em meu último post começamos a analisar o mangá bakuman !Não perca tempo se não leu a primeira parte confira aqui Bakuman - A Obra part 1!
Bom... Vamos logo ao que interessa!



Não poderia deixar de lado da nossa análise Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, os talentosos autores desta grande obra. 
Vamos começar falando aqui de Takeshi Obata o desenhista desta obra. O senhor Takeshi nasceu em 11 de Fevereiro de 1969, e é um artista de mangá que trabalha na maioria das vezes em parceria com roteiristas. Suas principais obras , além do próprio Bakuman, o aclamado Death Note e Hikaru no go.

Em 1985 foi o ganhador do prêmio Tezuka, cujo quais os personagens do mangá chegam a participar. Um de seus mangás de mais sucesso, Hikaru no GO  que alêm de ser adaptado para um anime, sua versão mangá vendeu 25 milhões ao todo, e trabalho em versão de anime foi o primeiro a alcançar a America do Norte.
E no outono de 2007, juntamente com Tsugumi Ohba criaram um grande sucesso chamado Death Note que virou febre em nossas terras brasileiras. E em agosto de 2008 foi lançado o nosso querido Bakuman . 




Arte

Referente a arte acredito ser uma visão muito pessoal de certa forma, por isso a declaração a seguir se baseia mais em uma visão deste que vos fala. Gostaria de pontuar três pontos da arte deste mangá: Personagens, cenário e cenas de ação.Tudo certo, mas se você conhece Bakuman você com certeza ficaram em dúvida, afinal cenas de ação existem ou não nesse mangá?!

Sim você está certo leitor, mas, cenas de ação neste contexto em que inseri significam pessoalmente para mim os momentos onde o mangá brilha que se trata dos momentos em que os personagens planejam os rumos do mangá estão arquitetando mil e uma estratégias para o mangá ou os momentos em que Mashiro está desenhando.




Falando dos cenários do mangá eu não deixo de me impressionar com o detalhamento dos cenários de Bakuman, claro, são cenários um pouco mais puxados para uma metrópole japonesa, mas são mais do que adequados e me arrisco a dizer executados com maestria.

Antes de pular para o nosso último tópico eu tenho que deixar aqui registrado com vocês meus amigos o meu cenário favorito, o estúdio do tio do Mashiro, que além de um estúdio completo de desenho,  que é mostrado em detalhes e até mesmo alguns um pouco mais técnicos, não esquecendo a incrível coleção que é armazenada no estúdio, recomendo que reparem em cada detalhe deste ambiente vai valer a pena  com certeza.




E nosso último tópico de hoje os personagens, já começo destacando que ele destaca bem as faixas etárias dos personagens. Sempre as emoções são bem destacadas nos personagens, você não vê personagens sem vida. E antes de encerrar gostaria de dizer que os personagens femininos são bem diferenciados, e você vê que o personagem tem uma combinação muito exata de aparência e personalidade.


Enfim galera está análise era planejada em três partes, mas infelizmente não foi possível terminar neste post, porém é só aguardar que a próxima parte já virá em breve!
 Não deixe de comentar, compartilhe em suas redes sociais e deixe sua sugestão para o nosso querido blog, até mais e tudo de bom!


Yan Alves.




0 comments: