Anime Days primeiras impressões ep 01

julho 09, 2016 Thallison 0 Comments



Days é um mangá de gênero shounen, esportivo e slice-of-life escrito e ilustrado por Tsuyoshi Yasuda. É publicado pela Kodansha, serializado na Weekly Shounen Magazine. A série de mangá já conta com 12 volumes compilados publicados até o momento. Agora sendo serializado pelo estudio Mappa, promete trazer muita emoção nessa primeira temporada!

Futebol e boas piadas este é o nosso anime de hoje, Days. Esse é um dos títulos mais aguardados nessa nova temporada e hoje lhes trago uma breve impressão sobre o enredo no primeiro episódio. Days conta a história de Tsukushi e Jin Kazama, dois jovens do colegial que se tornam amigos através do esporte. Enquanto Tsukushi é um garoto atrapalhado, tímido e muito ruim de bola... Jin já é considerado um gênio, muito ágil e inteligente em campo, faz sucesso com as garotas.


  Antes de se conhecerem Jin tinha marcado uma pelada com seus amigos mas estava faltando um jogador, eis que ao avistar o jovem Tsukishi ele o  convida pra uma partida, mesmo alegando não jogar muito bem. Nessa partida Tsu joga horrivelmente mal e podemos ver de maneira engraçada o qual estabano ele pode ser, conseguindo se machucar de todas as maneiras possíveis. Mesmo ruim em campo ele tenta se esforçar o máximo para não decepcionar Jin,mesmo ele dizendo que não precisava se esforçar, ele corre e tenta ajudar mais que todos, ai sim o amigo vê um grande valor nele, algo que nem ele mesmo possui, força de vontade.


Alguns dias depois eles resolvem fazer um exame rigoroso para entrar no time do colégio, o teste físico seria intenso e Jin sabendo que Tsu não poderia passar tenta de maneira singela faze-lo para mas nada adianta. O teste inicia e o resultado não poderia ser pior, todos bastantes ágeis e velozes e o rapaz desmaiou algumas vezes até o técnico dispensa-lo de vez. Algumas horas depois Jin chateado pois deveria ter sido mais incisivo com o Tsu, é informado pela melhor amiga dele que o mesmo está desaparecido, e ambos correm para procura-lo. Eles o encontram no campo da escola onde foi o teste, Tsu e o  técnico do time em meio a noite realizando o exame, ele já com os pés machucados terminando o exercício. Jin vê que aquilo era algo além do que gostar de jogar bola, como uma pessoa tão fraca poderia tirar tanta forçar assim? E assim começa esta série.


A Arte do anime está muito bonita,  este é um dos primeiros animes de esporte que assisto,continuarei acompanhando para saber o quão Tsukishi poderá evoluir, e quem sabe um romance com o loirinho (aquela carinha)


0 comments: