Anime Days impressões ep 03

julho 20, 2016 Thallison 0 Comments



Mais um post no blog galera falando então do terceiro episódio de Days, nosso anime de futebol que na minha opinião ta precisando se soltar mais pois quero sentir aquela vibração de assistir a uma boa partida de futebol!

Jantar no refeitório do hotel, um dia antes do jogo amistoso contra outro colégios, as equipes se deliciam com uma bela refeição até começarem os insultos de jogadores rivais. Jin como não leva desaforo pra casa logo jogou aguá na cabeça de um deles na mesa. Após isso uma cena engraçada no banho fazendo uma torre humana, onde um dos jogadores conversa com Tsuruko sobre como Jin é um cara bastante habilidoso e não precisa se esforçar nos treinos como eles.
 Depois do banho, Jin e Tsu conversam antes de dormir, onde o loiro se abre um pouco sobre como é jogar no mesmo time que ele, que muitas vezes o lazer se torna trabalho deixando as coisas chatas. Tsu joga por alegria e não pela vitória, isso faz seus companheiros de equipe jogarem com mais disposição, pois é assim que o futebol deve ser jogado.


Eles logo caem no sono, mas no meio da madrugada Tsu acorda e vê que Jin não está na cama. Ele então se levanta e resolve procura-lo dentro da concentração, onde o encontra no campo treinando bastante. Quebrando então as afirmações do garoto no banho,dizendo que ele não precisava treinar nem metade do que eles. Onde na verdade ele se esforça bastante pelo time, Tsu fica ainda mais admirado por Jin e eles começar a jogar bola até o amanhecer.

Dia de jogo amistoso todos prontos no campo menos Tsuruko que está bastante nervoso, sua equipe está ao seu lado lhe dando apoio enquanto os adversário debocham. Bola rolando começa a partida, no primeiro passe Tsuruko erra de maneira tenebrosa pra variar... passes errados e chutes fracos, assim continua durante a partida onde seus companheiros jogam muito bem, como os adversários. 

Quando ele vê que não está ajudando e as vezes até atrapalha, ele começa a fazer o que sabe de melhor,correr bastante. Isso motiva os jogadores, deixando o jogo mais corrido, com mais passes certos e contra-ataques rápidos. Tsuruko jogando alegre e feliz mostra como é importante jogar por prazer ,onde perto do fim da partida seu time marca o gol do jogo, fazendo seus adversários os respeitarem.



Após a partida todos comemoram a vitória, mas Tsuruko não está satisfeito com seu desempenho e pede ajuda ao capitão do time para aprender a chutar forte. Logo eles vão para o campo e nos é mostrado como o capitão era um jogador sem talento, e hoje é um dos melhores de todos. Ele explica para Tsu que não adianta apenas chuta a bola, ele precisa colocar energia em sua força de vontade, sua paixão para que ele possa jogar realmente bem. Depois de muitas tentativas ruins ele finalmente consegue acertar um belo chute, ele o deixa treinando e vai embora. No caminho o capitão encontra outros jogadores e conversando com eles mostra que ele já foi como Tsu no passado, mas ele tem a determinação de estar ali tentado ficar mais forte.

E assim termina este episódio, acho que o anime está indo num caminho certo só que devagar... realmente espero que possa melhorar daqui pra frente, com boas partidas e histórias pois ainda não sinto emoção. Imagino que nos próximos episódios Tsuruko irá melhorar suas habilidades, ajudando mais seus companheiros de equipe, agora é aguardar a próxima semana e ver no que vai dar.




0 comments: